Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Comando de Operações Especiais

 

  • Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 19h03
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 19h22
  • Acessos: 5399
Foto: Sgt Almeida
imagem sem descrição.

 

          Na sexta-feira, 10 de agosto de 2018, foi realizada a solenidade militar de Passagem do Cargo de Comandante de Operações Especiais. O evento teve início às 10h, com a inauguração da fotografia, e logo após, às 10h30, transcorreu a Transmissão do Cargo de Comando. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares e foi realizada pelo General de Divisão SÉRGIO DA COSTA NEGRAES, Comandante Militar do Planalto.

          O General de Brigada SÉRGIO SCHWINGEL assumiu o Comando de Operações Especiais em 27 de setembro de 2016 e transmitiu o cargo ao General de Brigada MARIO FERNANDES.

          O novo comandante de Operações Especiais é natural de Brasília (DF) e ingressou no Exército Brasileiro em 26 de fevereiro de 1983, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Possui diversos cursos, como Curso Básico Paraquedista, Curso de Ações de Comandos, Curso de Forças Especiais, Curso Avançado de Caçador. É Doutor em Ciência e Arte da Guerra na Escola de Comando e Estado- Maior. General MARIO FERNANDES foi condecorado com a Medalha Militar de Ouro, Medalha do Pacificador, Medalha da Ordem do Mérito da Defesa, Distintivo de Comando Dourado, Medalha do Mérito Santos Dumont, Medalha do Mérito Aeroterrestre, Medalha das Nações Unidas – UNAVEM III, entre outras.

Fim do conteúdo da página