Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Comando de Operações Especiais
  • Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 13h19
  • Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 13h20
  • Acessos: 1532

 

 

         O Comando de Operações Especiais (COpEsp) recebeu, no dia de 21 de novembro, a visita do Tenente General Lindile Yam, Comandante do Exército da África do Sul, acompanhado do Brigadeiro General Tebogo Madumane, Adido de Defesa da África do Sul no Brasil; do General de Divisão Sérgio da Costa Negraes, Comandante Militar do Planalto; do General de Divisão Jorge Cardoso Martins, 5º Subchefe do EME; do Cel Isaías Martins Júnior, Adido do Exército Brasileiro na África do Sul e comitiva, com a finalidade de conhecer as peculiaridades das atividades desenvolvidas no COpEsp.

         A parceria entre Brasil e África do Sul insere-se em um contexto de expansão do multilateralismo, onde vários países trabalham conjuntamente em um mesmo assunto. A área de atuação de Defesa é tema dessas parcerias estratégicas. A aproximação é traduzida em intercâmbios entre escolas militares e em discussões relevantes sobre segurança internacional.

         Os visitantes conheceram os equipamentos utilizados nas operações especiais e a infraestrutura disponível para o treinamento da força estratégica de reação, como Simulador de Tiro, Simulador de Queda Livre, Casa de Matar, além de assistir demonstrações nessas áreas. O COpEsp chama atenção pelas frações com alto grau de refinamento de táticas e técnicas e procedimentos.

 

Fim do conteúdo da página