Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Comando de Operações Especiais
  • Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 17h34
  • Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 18h03
  • Acessos: 662

 

         Saúde não é um tema comum nos bate-papos entre os homens. Ou pelo menos não era. O Comando de Operações Especiais (COpEsp) reuniu seu efetivo, no dia 28 de novembro, com a finalidade de difundir informações relevantes sobre qualidade de vida, através do I Simpósio de Saúde Masculina.

        O COpEsp está engajado no Novembro Azul, colocando, à disposição dos militares, informações que buscam conscientizar sobre a necessidade do cuidado com o câncer de próstata e com a saúde masculina como um todo. Para qualquer doença, o disgnóstico precoce ainda é a melhor arma. O urologista Raul Messias apresentou razões que desmistificam o exame para a detecção do câncer de próstata, que é o sexto tipo de câncer mais frequente e o segundo mais mortal entre os homens.

        Além dos Câncer de Próstata foram abordados mais dois assuntos: Fatores de risco para lesões relacionadas à prática de corrida, apresentado pelo fisioterapeuta Pedro Henrique Reis Rabelo e Nutrição esportiva, abordado pela nutricionista Ana Carolina Vieira de Teixeira Guimarães.

Fim do conteúdo da página