Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Comando de Operações Especiais
  • Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 16h29
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 17h47
  • Acessos: 800

        O Comando de Operações Especiais recebeu, no dia 26 de julho de 2019, a visita do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Na primeira visita oficial ao Forte Camboatá, o Presidente foi apresentado as missões, as capacidades e as principais atividades deste Grande Comando.

        O Presidente foi recebido no Batalhão de Ações de Comandos, pelo Comandante de Operações Especiais, General de Brigada Mario Fernandes e pela Guarda Pretoriana do quartel. Visitou o Monumento Gorro Preto e o Espaço Cultural, assistiu à Formatura Geral da Tropa que terminou com uma demonstração de Salto Livre Operacional (SLOp). Em seguida, em uma Palestra Institucional, conheceu as atividades realizadas pelo COpEsp e seguiu para o realização do Tiro Assistido, no Estande de 200m, a Demonstração de Entrada Tática e um voo no Simulador de Queda Livre. Por fim conheceu armamentos e equipamentos utilizados pelas Operações Especiais.

        Participaram da visita o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado; o Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva; os Deputados Federais Major Vitor Hugo (PSL/GO) e Hélio Lopes, (PSL/ RJ); o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Sérgio Da Costa Negraes e Assessor Especial do Presidente da República, Célio Faria Júnior.

 

Fim do conteúdo da página