Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Comando de Operações Especiais
  • Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h24
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 17h45
  • Acessos: 958

 

            De 19 a 22 de outubro, ocorreu o XXI Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército (ENOREx), que reuniu mais de 250 participantes oriundos de diversas regiões do país, para comemorar e rememorar as vivências que tiveram na caserna e reiterar o compromisso de servir à Pátria. O Comando de Operações Especiais (COpEsp) sediou o evento, que foi organizado pela Associação dos Oficias da Reserva do Exército (AORE) de Goiânia.

            O início do encontro foi marcado por uma formatura no Campo de Parada, com desfile e guarda-bandeira dos oficias da reserva ativa. Após a solenidade de abertura, o Comandante de Operações Especiais deu início ao ciclo de palestras, apresentando o Comando e suas capacidades. Em seguida, ocorreram outras participações, incluindo a do Comandante da Base Administrativa do COpEsp, que falou sobre o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC). O dia foi encerrado com uma apresentação da banda de música do COpEsp no Parque Flamboyant.

            No dia seguinte, os participantes realizaram um passeio cultural à cidade de Goiás (GO), reconhecida em 2001, pela UNESCO, como Patrimônio Histórico Mundial. A cidade surgiu na época das expedições bandeirantes e mantém preservada a arquitetura das casas antigas, igrejas e ruas de pedra. É a cidade de Cora Coralina, que atrai visitantes para a Casa Velha da Ponte, onde ela viveu e fez, além de doces, poesias.

            No dia 21, os oficiais R2 participaram de palestras e homenagens e terminaram o dia com um programa cultural no Teatro Goiânia, onde assistiram a uma palestra motivacional e a um show de humor.

            No dia 22, os militares R2 deslocaram-se para a cidade de Anápolis (GO), onde foram recebidos pelo Comandante da ALA 2, que lhes apresentou a unidade da Força Aérea e suas capacidades. Visitaram, também, empresas da região. No retorno para o COpEsp, assistiram à palestra do General de Divisão R1 Ubiratan Poty e conheceram os Simuladores de Tiro e de Queda Livre das Operações Especiais.

             O próximo ENOREx será realizado em outubro de 2020, na cidade de Curitiba (PR).

Fim do conteúdo da página