Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 14h33 | Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 14h23 | Acessos: 1711

 

Goiânia (GO) – No dia 12 de janeiro de 2021, ocorreu a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Apoio às Operações Especiais, “Batalhão Gen Antônio Luiz Coimbra de Castro”, do Coronel Anderson Correa dos Santos para o Tenente-Coronel Allan Camilo Rodrigues.

A atividade iniciou com a inauguração do retrato do Coronel Correa na galeria dos antigos Comandantes, onde o mesmo recebeu o Distintivo de Comando e, em seguida, iniciou-se a solenidade militar de passagem de comando, no pátio de formatura do Batalhão, “Pátio Thaumaturgo Sotero Vaz”. Durante a solenidade foram feitas a leitura da exoneração e nomeação dos Comandantes sucedido e sucessor; as palavras de despedidas do Coronel Correa e a leitura da referência elogiosa consignada pelo Comandante de Operações Especiais.

Os eventos foram presididos pelo Comandante de Operações Especiais, General Gustavo Henrique Dutra de Menezes e contou com a presença dos comandantes de todas as organizações militares do Comando de Operações Especiais. Prestigiaram o evento com suas presenças os senhores Coronéis R1 Carlos José Machado Vaz, Ivison Marques Fagundes e Marcelo Gonçalves Jesus, eternos Comandantes da unidade.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19.

 

Fim do conteúdo da página