Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 14h28 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 17h47 | Acessos: 1846

 

     Goiânia (GO) – A Seção de Simulação de Tiro (SST), do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), tem como missão principal apoiar o treinamento de tiro, das tropas do Comando de Operações Especiais (COpEsp).

     A SST conta com efetivos militares dedicados à operação do simulador MTS MIL082 Shooting Simulator, de origem americana, fabricado pela empresa MEGGITT TRAINIG SYSTEMS, que foi posto em operação na Guarnição de Goiânia, em dezembro de 2017, permitindo assim uma evolução considerável no adestramento de tiro de seus usuários.

     O Simulador de tiro permite a realização de treinamentos individuais ou coletivos (até 08 militares ao mesmo tempo), com a utilização de armas curtas (pistolas 9 mm), armas longas (Fuzis Colt M-4) e armas coletivas (metralhadoras MAG e MINIMI; morteiros 81 mm; armas anticarro AT-4 e Carl Gustav), contra alvos estáticos ou em movimento. Além disso, o MTS MIL 082 possui ferramentas avançadas de diagnóstico individual do desempenho do atirador, que permitem correção de falhas na técnica de tiro e melhora da performance, com economia e precisão.

     Além das tropas do COpEsp, já utilizaram o nosso simulador tropas da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, tropas de operações especiais da Marinha e Força Aérea e integrantes de órgão de segurança pública, de todo o Brasil.

 

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL!

 

 

Fim do conteúdo da página