Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 08h32 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 14h46 | Acessos: 1236
imagem sem descrição.

No dia 16 de dezembro, o Capitão de Artilharia Felipe Nunes Szaplarski e o 1º Sargento de Infantaria Rafael Palumbo Rodrigues, ambos da Cia DQBRN, concluíram como destaques o Curso Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (CDefNBQR), do Exército Português. 

O Curso de Defesa NBQR capacita os Oficiais e Sargentos a assessorarem seus comandantes em diversos níveis e escalões, em temas inerentes a Defesa NBQR no Teatro de Operações.

Em 2022, o curso teve a duração de 6 semanas e contou com a participação de 12 militares, 7 Oficiais e 5 Sargentos, sendo 10 do Exército Português e 2 do Exército Brasileiro. A estrutura curricular do Curso divide-se em 4 módulos:

- Fundamentos da Defesa NBQR; 

- Reconhecimento e descontaminação;

- Previsão de áreas contaminadas; e

- Exercício final.

O destaque dos militares brasileiros demonstra  profissionalismo, dedicação e comprometimento na missão internacional. Essa atitude reforça a imagem positiva do Exército Brasileiro, estreita os laços de camaradagem e contribui com a consecução dos objetivos das Forças Armadas Brasileiras na esfera internacional.

Fim do conteúdo da página