Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 14h14 | Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 14h15 | Acessos: 1717

 

     Goiânia (GO) - A Seção de Simulação de Queda Livre (SSQL), do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), tem por missão o apoiar o adestramento dos saltadores livre do Comando de Operações Especiais (COpEsp) e de suas Organizações Militares (OM) subordinadas.     

     A SSQL conta com efetivos militares dedicados à operação do simulador de queda livre, de origem americana, fabricado pela empresa SKYVENTURE, que foi posto em operação na Guarnição de Goiânia, em 2008, permitindo assim uma evolução considerável no adestramento de queda livre de seus usuários.

     O Simulador de Queda Livre, também chamado de “túnel de vento” reproduz com fidelidade as condições da queda livre, executada a partir do abandono de uma aeronave em voo. A simulação reduz consideravelmente os riscos inerentes à queda livre na atividade de Salto Livre e reduz os custos de formação e adestramento, pois, diminui as necessidades de horas voo com o uso de aeronaves. Além de contribuir na elevação do nível de adestramento das tropas de operações especiais do COpEsp, o Simulador de Queda Livre é utilizado para o treinamento das equipes desportivas do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira. Além disso, o simulador é utilizado no adestramento das tropas de operações especiais das demais Forças Armadas, de tropas de Forças Armadas estrangeiras e utilizado para formação de novos saltadores livres, por intermédio dos instrutores do Curso de Salto Livre, do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil. Goiânia (GO

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL!

 

Fim do conteúdo da página