Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 17h26 | Última atualização em Quarta, 05 de Maio de 2021, 16h56 | Acessos: 601

 

Goiânia (GO) - No dia 13 de abril, o Pelotão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (Pel DOMPSA), do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), ministrou ao 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC), uma instrução sobre atualizações dos conhecimentos sobre os procedimentos de emergência, na utilização de paraquedas de salto livre.

     O nível técnico da instrução foi potencializado por meio da transmissão de conhecimentos pelos Especialistas possuidores do Curso DOMPSA, sobre os paraquedas de Salto Livre MMS-350, de origem francesa, utilizados no adestramento dos elementos operacionais, do Comando de Operações Especiais (COpEsp).

      Dessa forma, foi possível visualizar o passo a passo da “árvore de panes” e seus respectivos procedimentos de emergência, elevando portanto, a consciência técnica dos saltadores. A instrução ainda revisou conhecimentos sobre a funcionalidade, correta utilização dos paraquedas, correta utilização dos acessórios do MMS-350 e sobre o correto recolhimento dos paraquedas após o pouso, tudo com o objetivo de elevar a capacidade operacional e garantir a integridade física dos saltadores e dos materiais.

 

ERRAR NUNCA!

 

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

 

APOIO! FORÇA! BRASIL!

 

Fim do conteúdo da página