Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 20h38 | Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 20h43 | Acessos: 1430

Links relacionados:

 

     Rio de Janeiro-RJ – No período de 25 e 27 de outubro de 2021, sob coordenação dos instrutores da Formação Básica, do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), na Guarnição do Rio de Janeiro, ocorreram os saltos de formação dos novos Cabos e Soldados paraquedistas do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), formados no Estágio Básico Paraquedista 2021/4.

     Após três semanas de muita preparação física e duas semanas de instruções técnicas, nossos Cabos e Soldados abandonaram a aeronave militar C-105 (CASA), da Força Aérea Brasileira, em pleno voo, concretizando assim, a formação aeroterrestre dos novos guerreiros alados do Batalhão de Apoio.

     A atividade foi realizada na Zona de Lançamento (ZL) de Afonsos, tradicional área de salto, nas instalações da Base Área de Afonsos, na Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro. Os saltos de formação foram realizados seguindo-se todas as medidas de segurança e os nossos 29 novos irmãos do Condor puderam colocar em prática tudo que aprenderam, demonstrando assim o profissionalismo que envolveu todo o processo.

     O Comando do Batalhão aproveita a oportunidade para parabenizar os instrutores do B Ap Op Esp e a Equipe de Instrutores da Formação Básica Paraquedista, pelo excelente trabalho realizado na formação de nossos militares. Aproveita também para agradecer todo o apoio prestado pelo Comando do CI Pqdt GPB e o Comando do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt), sem o qual essa nobre missão nunca poderia ter sido cumprida! Por fim, desejamos bons saltos e boas aterragens aos novos PARAQUEDISTAS do B Ap Op Esp!

VELAME!

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL!

Fim do conteúdo da página