Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2022, 11h58 | Última atualização em Segunda, 02 de Maio de 2022, 12h03 | Acessos: 724

 

     Rio de Janeiro (RJ) – No período de 25 a 29 de abril de 2022, o Batalhão de Apoio as Operações Especiais, por meio do seu Pelotão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (Pel DOMPSA) participou de Instruções, com o apoio do Batalhão DOMPSA (B DOMPSA), da Brigada de Infantaria Paraquedista, em um contexto de Pedido de Cooperação de Instrução (PCI).

     Essa atividade teve como objetivo realizar uma atualização doutrinária nas ações de dobragem, controle, armazenagem e manutenção de paraquedas de salto livre, bem como nas ações relativas à montagem de cargas (geral e tipo bote) e lançamento aéreo de suprimento.

     O nosso Pel DOMPSA aproveitou a ida ao Rio para realizar, também, um adestramento nos simuladores do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB).

     Nessa oportunidade, tiveram instruções no novo simulador de lançamento aéreo de suprimento e puderam praticar o lançamento simulado de cargas Heavy, simples e dupla e as possíveis panes que possam ocorrer durante o lançamento.

     Ao final do PCI, podemos afirmar que o Pel DOMPSA do B Ap Op Esp ampliou a sua capacidade de lançamento aéreo, tudo com o objetivo maior de melhorar nosso apoio ao Comando de Operações Especiais.

DOMPSA! ERRAR NUNCA!

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL!

 

Fim do conteúdo da página