Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Comando de Operações Especiais
  • Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 16h41
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 17h56

              Entre os dias 1 a 6 de julho de 2019, o Comando de Operações Especiais comemorou o 17º Aniversário de sua criação. Foram realizadas diversas atividades para celebrar com a família militar e com a comunidade goianiense, como vôos no Simulador de Queda Livre, Formatura Geral, Concerto da Banda de Música, Páscoa dos Militares; e no dia 6, corrida de orientação, escalada, Simulador de Tiro, almoço e Food Truck no 1º Batalhão de Ações e Comandos.

Solenidade de Formatura - O Comando de Operações Especiais (COpEsp) realizou uma formatura para congraçamento das tropas e homenagem a autoridades e personalidades que prestaram relevantes serviços ao COpEsp ao longo dos anos. A solenidade aconteceu no Campo de Parada do COpEsp.

Apresentação da Banda do Comando de Operações Especiais - O espetáculo realizado, no Teatro Sesi – Ferreira Pacheco, foi conduzido pelo Tenente Jonas Chagas Medina, regente da banda, que, junto com seus de 27 músicos, interpretaram canções nacionais e internacionais consagradas, um repertório que passeou do rock a bossa nova.

             Além dos músicos militares, a atividade contou com a participação especial da fagotista Ana Cláudia Ferreira do Nascimento; do trompista e maestro Gleison Oscar Mascarenhas; do violonista clássico Jairo Reis, dos trompetistas Jovani de Carvalho e José Carlos Tupinambá. Os cantores gospéis Leíze e Eduardo deram um tom especial à canção Amazing Grace de John Newton e I Believe I Can Fly de Robert Kelly. E o violeiro Marcus Biancardini transformou sua viola em uma grande orquestra, extraindo dela os sons da Harpa de Concerto, da Harpa Paraguaia, da Guitarra Portuguesa, do Cravo, da Balalaica, do Bandolim, da Calimba, da caixinha de música e até do canto da seriema.

Páscoa dos Militares - No dia 05 de julho, os militares do Comando de Operações Especiais participaram de atividades religiosas da Páscoa dos Militares. Os evangélicos realizaram um culto na Fazendinha, com a participação do Pastor Milton Custódio, do Pastor Major Alisson e do Capelão Militar do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), Capitão Addson. Os espíritas se reuniram no Auditório do Comando do COpEsp, sob a orientação do Coronel Vaz. Os católicos realizaram a 13ª Caminhada para Trindade, uma marcha para Trindade, para as comemorações das festividades do Divino Pai Eterno.

             A Caminhada de 18 Km pelo Rodovia dos Romeiros, na GO-060, foi acompanhada por militares, seus familiares e a comunidade que participa das atividades da Capelania Militar Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A atividade culminou com a Missa dos Militares no Santuário da Basílica, presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernandes Guimarães.

 

 

Fim do conteúdo da página